Para que o indivíduo desenvolva dentes resistentes e gengivas saudáveis é necessário ter uma alimentação equilibrada. uma alimentação balanceada dá aos tecidos da gengiva e dos dentes os nutrientes e minerais de que necessitam para permanecerem fortes e resistirem a infecções que podem levar à gengivite.
Além disso, os alimentos fibrosos (como as verduras e frutas) ajudam a limpar os dentes e tecidos gengivais.
Além disso, os alimentos fibrosos (como as verduras e frutas) ajudam a limpar os dentes e tecidos gengivais.
Os alimentos moles e pagajosos tendem a ficar presos entre os dentes, produzindo mais placa bacteriana. Assim como o flúor é o maior protetor dos dentes, as guloseimas são suas maiores inimigas. Os açúcares e amidos que fazem parte de vários tipos de lanches como bolachas, biscoitos, doces, refrigerantes e batata frita combinam-se com a placa bacteriana produzindo substâncias ácidas. Estas substâncias atacam o esmalte e podem formar cáries.O que consumir?
Consumir cereais integrais, verduras cruas, vegetais, iogurte natural e frutas.
Plantas recomendadas para o mau hálito: Losna, salsa (mastigar), hortelã e cravo (fazer gargarejos em jejum).
A saúde bucal reflete diretamente na saúde geral. A boca desempenha um papel muito importante para o bom funcionamento do nosso organismo. Ela é responsável pela fala, mastigação dos alimentos dando início ao processo de digestão e também a importante função estética que o sorriso desempenha.
E para que seu sorriso possa ficar sempre bonito e saudável, você precisa cuidar da sua saúde bucal, mantendo a sua boca devidamente higienizada e consultando sempre o seu dentista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário